quarta-feira, 3 de abril de 2013

ônibus despenca do viaduto no RJ– 7 mortos e 10 feridos

Segundo um passageiro, que saltou um ponto antes do acidente, outro passageiro não teria conseguido saltar anteriormente  e, revoltado, começou a discutir com o motorista.

No meu tempo de adolescente e adulto jovem, eu tinha stress antecipado toda vez que ia pegar um ônibus, pois quase sempre o trocador não tinha troco e parecia sempre não querer me dar o troco.

Motoristas, brincavam de dar aquelas freadas bruscas desnecessárias na hora de parar. E se a gente não estava atento, segurando com força naquele ferro próximo à escada, era arremessado de cara no vidro, caindo escada abaixo. Era um stress pra descer, pois tinha que ficar sempre atento às “brincadeirinhas” do motorista, me segurando.

Uma vez, voltando de uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, fiquei parado na roleta esperando a trocadora me atender. Não falei nada só pra ver o que ia acontecer. Ficou de lado, fingindo que não me via e me ignorou por quase 5 minutos. Algo semelhante aconteceu ao comprar um bilhete para o trem, na momento de me atender, o cara ficou conversando como se eu nem estivesse ali, e depois de uns dois minutos, quando reclamei saiu berrando: que eu queria passar sem receber o bilhete. Dando a entender aos passageiros que chegavam para comprar a passagem que eu é quem estava causando a confusão e não ele que ficou conversando, me ignorando, sem querer vender a passagem para mim. Pensei rápido na hora: se eu passo sem o bilhete, como ele está querendo me induzir a fazer, na estação seguinte, provavelmente vai entrar alguém verificando o bilhete por aviso desse idiota. No final das contas, tudo se resume a falta de EDUCAÇÃO, de respeito pelo outro ser humano.

Saiu na imprensa, policial dando aula de pega. veja você mesmo.

Parece que as pessoas não cresceram e querem fazer, quando adulto, o que não puderam fazer quando crianças.

Essas condutas de adultos infantilizados leva a mortes todos os dias em diferentes áreas do corpo social: é o cara que vai soltar fogos de artifícios dentro de um ambiente fechado, é o cara que faz pega e muita vezes ainda se droga antes, para ter coragem,…

Eu me lembro com tristeza de um idiota estourando um ovo, no trote da faculdade, na cabeça de alguém que viria a ser a pessoa quem eu mais respeitei na área médica. Agressões gratuitas e covardes. Hoje, se fosse possível voltar no tempo para aquele instante, aquele idiota receberia um direto na cara antes dele estourar o ovo. É provável que eu teria apanhado, mas ele ia ficar de nariz quebrado. Teria valido a pena.

Mas apesar do meu desabafo no parágrafo anterior, o melhor conselho é entrar mudo e sair calado, diante de tantos doentes sociais. Aceitar os menores prejuízos e se arriscar a, no final da vida, fazer um infarto ou AVC diante de tantas dores reprimidas.

Eu olho para aquele policial rindo com aqueles jovens e entendo que esses adultos-infantis são maioria na sociedade em que vivemos e que reclamar com eles só nos traz prejuízos e represálias veladas posteriores, pois nós passamos a ser os chatos, os reclamões que não têm senso de humor,…

Sinceramente, eu já desisti. Estou me programando para entrar mudo e sair calado.