NÃO MATARÁS


Eu não sei o que mais me deixa embasbacado: se são as inúmeras mortes que acontecem diariamente por motivos tão fúteis ou se é a impunidade que se segue a elas.
Como é possível se dar tão pouco valor a vida de uma pessoa?
Quando uma pessoa morre tudo o que ela faria a partir daquele dia não mais fará. É um filho, uma filha que deixará de ter o seu suporte financeiro, emocional e consequentemente sofrerá consequências como privações diversas e até mudanças de rumo na escolha que faria se aquele indivíduo ainda estivesse entre eles lhes dando apoio.
É o neto que passa a ter de mudar de escola, porque agora os pais não tem mais como pagar a melhor escola. Consequentemente não mais conseguirá entrar para a faculdade, não mais terá aquela profissão desejada, não mais influirá positivamente na sua profissão, pois nela sequer conseguirá entrar.
É a jovem que assassinada por um namorado ciumento não mais terá filhos e estes não vindo a existir não mais crescerão para se casar e ter outros filhos que teriam outros filhos... a morte aparentemente de uma única pessoa matou na verdade uma infinidade de indivíduos que não mais virão a nascer, não mais influenciarão a evolução humana com novas descobertas científicas, novos saltos que provavelmente deixarão de ser dados.
Mas esses indivíduos que não pensam duas vezes antes de matar alguém sequer são punidos adequadamente.
Quanto tempo de cadeia você acha que mereceria alguém que matou cem pessoas?
Alguém que mata um jovem ou uma jovem na verdade está matando os filhos desses jovens, seus netos, bisnetos,...
Alguém que mata um pai ou uma mãe e deixa seus filhos passando por privações e que alguns morrem por falta de assistência médica de um bom hospital, porque agora a mãe ou o pai não tem condições econômicas para pagar. Ou morre porque não tem mais aquele cuidado atento de uma boa mãe que veria seu filho passando mal e correria para pedir socorro. Ou...
Será mesmo que esse alguém que assassinou uma pessoa matou apenas uma pessoa?
Quanto mal esse assassino fez para toda a evolução humana matando “apenas” um indivíduo aparentemente tão sem importância.
Cada vida humana ou não tem uma importância inimaginável.
E quando se mata um na maioria das vezes está se matando milhares e está alterando toda a evolução.
Será mesmo que essa pessoa merece o benefício de ficar seis anos presos e depois evoluir para semi-aberto e aberto?
Será que matar um indivíduo com 90 anos tem o mesmo peso de matar outro com 50 e outro com 20 anos?
Será que ao matar um de vinte não se está matando junto milhares que não mais nascerão?
Será menos importante matar um de cinquenta que já viveu e teve filhos? E se este ainda irá descobrir coisas incríveis ou se ele ainda irá financiar a alguém que terá filhos e netos e que desses descendentes nascerá alguém que irá inventar algo hoje inimaginável?
Matar alguém nunca é só matar alguém.
Se os maus entendessem o quanto eles lucrariam e o quão mais longe eles chegariam deixando os bons vencerem.
Quando o mau profissional derrota um bom profissional e assume o seu lugar de comando: quanto de atraso se dá naquela área? Quanto de progresso se perde?
Se o ganancioso conseguisse enxergar o quanto ele deixa de ganhar ao destruir o não ganancioso...
E se aquele que descobrindo a evolução dos seres resolveu gerar as desavenças e confusões para assim manter sua espécie no “comando” da evolução entendesse o quanto de mal ele fez a todos da sua própria espécie e das que virão depois, ele mesmo se envergonharia do seu pensar e sequer o faria porque já ao começar ele estará derrotado, pois todos os futuros de sua própria espécie bem como os futuros das espécies que evoluirão após a sua se unirão para descobrir e dar a vitória àquele que simplesmente quer evoluir livre e deixar e ajudar as que virão depois a evoluirem livres sem se importar se estas chegarão mais longe que sua própria pois a vitória de uma no final é a vitória de todas.

O MAL já perdeu e ainda não sabe.