segunda-feira, 25 de março de 2013

Harry Potter and the Goblet of Fire

O livro é muito, mas muito melhor do que o filme.

Eu estou queimando os miolos para entender o porquê deles não terem seguido a estória do livro. Só se foi para, no futuro, fazer uma nova série de filmes com o título: Harry Potter a história como realmente aconteceu!

A Hermione descobriu que quem faz aquela comida toda são os house-elves, daí decidiu fazer uma frente para libertar os elfs da escravidão e quis colocar o Ron de tesoureiro e o Harry de secretário.

Aquele elfinho maravilhoso, o Dobby, é descoberto pela Hermione, trabalhando na cozinha. Reaparecendo na estória e não só no último filme. Não entendi porque eles não o recolocaram no filme já que teria sido uma febre de vendas nos shopings, com cada criança querendo ter o seu Dobby.

Eu estou na página 428 e dando uma olhadinha nos próximos capítulos descobri que na página 509 começa o capítulo denominado Padfoots returns com a figura do Sírius transfigurado naquele cachorro preto com um jornal na boca. E na série de filmes o Sírius só retorna no livro seguinte: H. P. e a ordem da fenix.

É o Hagrid quem chama o Harry e lhe mostra os dragões. E o Harry só diz para o Cedric, porque ele é o único dos campeões a não saber qual será a primeira tarefa. Pois além de chamar o Harry para ver, o apaixonado Hagrid chama também a professora da outra escola que diferente do filme não é altona e magrinha não.

O Harry ficou tão impressionado e temeroso que não deixaria nem seu inimigo enfrentar aquela tarefa sem saber, exceto talvez Malfoy e Snape.

Por falar no Snape, estou fulo com ele. Vocês sabiam que depois de uma provocação do Malfoy, quando todos estavam fazendo chacota do Harry e o Ron tinha se afastado, Harry e Malfoy tiraram suas varinhas e duelaram. O feitiço de ambos bateram de frente e ricocheteou acertando um dos amigos brutamontes do Malfoy e a Hermione. Os dentinhos da Hermione foram crescendo e ela vaidosa queria esconder, embora eles já estivessem passando do queixo. Sabe o que o Snape disse: “não vejo qualquer diferença.” Isso depois dele ter olhado o guarda-costa do Malfoy e o mandado para enfermaria. Fiquei com ódio do Snape.

E sabe aquele feitiço que atrai a vassoura para o Harry conseguir pegar o ovo do dragão, quem treina com o Harry até ele aprender é a Hermione. Se não fosse ela…

Não entendi também o porquê deles insistirem nos filmes de colocar o Harry como personagem principal, fica evidente nos livros que tanto a Hermione como o Ron não são coadjuvantes.

Realmente, não consigo entender qual foi a necessidade deles em mudar a estória dos livros para os filmes, já que não houve um acréscimo na qualidade das mudanças feitas para o filme. Realmente, gostaria de entender por que mudaram?