quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Festa de Formatura

A minha festa de formatura foi maravilhosa, com todos os requintes que vocês possam imaginar. 
Eu só tenho elogios aos colegas que dedicaram seu tempo para organizá-la.
Mas, como em todas as festas de formatura, cada formando recebe um número limitado de convites e é muito chato você ter de escolher quem irá para a sua festa.
É como se os convidados chegassem na sua casa para comemorar o seu aniversário e você tivesse apenas um bolo com tamanho suficiente para cortá-lo em cinco fatias. 
O que fazer? Quem escolher para entregar as fatias do bolo? E os outros, com que cara olhá-los depois.?
O problema é que só no momento da festa a gente se dá conta deste pequeno, mas importantíssimo, detalhe. 
A outra coisa que a gente não considera é que o baile de formatura será a última oportunidade de conversar com todos os seus colegas, pois será a última vez que todos estarão reunidos em um só lugar.
Não se iluda, isto nunca mais acontecerá, pois muitos irão para outras cidades, outros estados e alguns poucos até mudarão de país.
Assim, se eu pudesse voltar no tempo, eu faria duas comemorações.
Uma só para as pessoas da minha família, meus amigos e quem mais quisesse convidar. Como foi feito. Só que eu não convidaria mais os colegas da faculdade para aquela festa. Sabem por quê?
Porque eles estão se formando também. 
Eles também são estrelas da festa. 
Só que como a festa é para você, eles acabam sendo jogados para a beirada. Por isso, por achá-los também estrelas da festa, eu não os convidaria mais. E só por isso.
Assim, esta festa seria apenas para os amigos e amigos dos amigos. 
Já o baile de formatura, na minha opinião, deveria ser só para os que estão se formando. Nada de papai, mamãe, esposa, esposo, filho, papagaio,...
E por que digo isto?
Porque é a última oportunidade de você conversar com os amigos que estão se formando.
Por isso acho que nem mesmo a namorada deveria ser convidada para o baile, pois você acabaria tendo de ficar pageando-a, isto se não quisesse ter uma briga no dia do seu baile de formatura. 
E aí, acabaria, como eu e todos os que se formaram até os dias de hoje, perdendo a rara oportunidade de conversar com os seus queridos amigos e amigas.