segunda-feira, 11 de março de 2013

Se vocês pensam que eu desisti de

cumprir a minha promessa de ler os livros do Harry Potter em inglês, estão enganados.

Eu dei um tempinho até passar o carnaval, mas agora já terminei o capítulo 9 do  Harry Potter and the Globet of Fire.

É uma maratona, eu admito. São 734 páginas começando na página 1. Isso mesmo e não tem esse negócio de letras grandes não.

A dificuldade desse volume para mim foi que dos filmes este foi o que menos gostei.

Mas vou dizer pra vocês que estou gostando do livro. E que percebi que existe uma diferença entre o livro e o filme. Imagine que você viesse a cidade do Rio de Janeiro, fosse à praia de Copacabana e depois fosse embora. Isso é o filme.

Agora se você vem ao RJ e vai aos seus diferentes pontos turísticos, isto é o livro.

Pra você ter uma ideia, o Harry em nenhum momento ficou sozinho naquela confusão de estrondo e tiros. Ele sempre esteve junto do Ron e da Hermione.

E aquela figura que surge no céu – o sinal do Lorde das trevas – alguém usou a varinha do Harry Potter, que ele perdeu na confusão, para fazer aquele sinal no céu.

Acho que já deu pra dar uma ideia de como o livro é bem mais legal.