sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Avenida Brasil

Todo mundo tá falando de Avenida Brasil, resolvi falar também: para mim, a novela teria o seguinte desfecho:

O velho Santiago continuaria sendo bonzinho e amaria verdadeiramente a Lucinda.
A Ivana seria a vilã da estória, me desculpem mas seria impossível que ela não conseguisse perceber que o Max não a amava e estava com ela por interesse, sendo ela inteligente como demonstra ser, administrando todos os negócios do Tufão.
Assim, ela teria percebido o enredo da Carminha com o Max e, por interesse próprio, teria fechado os olhos, e ao longo da trama se tornado a verdadeira cúmplice da Carminha. Daí ter entregado pro Max que o Tufão e o Leleco estavam indo para o primeiro cativeiro, daí ter voltado e dito ao telefone o dia em que seria feito o negócio do Shopping.
Sim, quem teria tramado o sequestro seria ela, a irmã do Tufão.
A Carminha tentaria matar a Nina, mas o Jorginho se colocaria na frente para salvar sua amada e acabaria recebendo o tiro fatal. Neste momento do tiro, o policial Zenon atiraria em Carminha e a mataria.
Tufão acabaria com a Nina.
Silas acabaria com a Monalisa.
E a novela se encerraria com o enterro da Carminha que, quando estivessem jogando o primeiro punhado de terra em cima do caixão, gritaria: “pode parar, pode parar seu João Emanuel Carneiro. Eu não gostei desta estória de me matar, pode começar a reescrever este final. Ressuscita o Max.”
O que? gritaria assustado o autor da novela, agora refém da grande vilã. E assim acabaria Avenida Brasil, com a grande vitória da Carminha fazendo o próprio autor de refém. Congelando assim a cena final da novela: a Carminha obrigando o autor, aterrorizado, a escrever…
A minha personagem preferida foi a Rita, tanto a Ritinha que arrebentou, pena que por tão pouco tempo, como a Rita-Nina. Sou fã incondicional da Débora desde o filme dois perdidos numa noite suja. A impressão que tenho é que ela pode fazer qualquer papel. Se entregarem para ela um papel masculino, acho que ela consegue fazer, tão grande é a sua versatilidade. Fico impressionado como uma pessoa consegue ser tantas e tão diferentes.