sábado, 23 de junho de 2012

você consegue imaginar o mundo daqui a 5 milhões de anos?

Perceba que eu estou falando de 5 milhões, eu não estou dizendo 5 mil anos.

Não faz muito tempo que o transporte terrestre mais veloz era uma carruagem puxada por vários cavalos.

Já ocorreu um grande salto com as invenções do carro, avião, submarino, telégrafo, telefone, radio e televisão.

As pessoas se maravilhavam com essas invenções. Contam até que índios iam adorar os grandes pássaros de ferro.

Essas transformações ocorreram em um curto período de tempo – um século talvez?

Olhe para os três mil anos anteriores e veja quão pouco se sabia.

No entanto, em um curto período de tempo descobrimos o DNA, medicamentos, vacinas,…

Se você olhar para os últimos 20 anos e perceber o salto dado com o computador, a internet e seus diversos aparelhos…

Hoje, eu compro um telefone portátil que é também um computador de bolso onde eu posso acessar a internet, assistir vídeos, ouvir músicas, comprar, ver minha conta no banco, falar com outras pessoas via skype,…

Perceba que essa evolução pós computador ocorreu em um período muito menor do que o século que levou ao carro, avião,…

Agora, olhe para o futuro e responda: como é que estará o mundo daqui a cinco milhões de anos.

NÃO DÁ NEM PRA IMAGINAR. Eu não consigo sequer imaginar daqui a cinco mil anos, quanto mais daqui a 5.000.000 de anos.

Agora, imagine você, voltando no tempo e conversando com os grandes matemáticos gregos. Eles ficariam maravilhados com a quantidade de conhecimentos que você adquiriu ao terminar o seu segundo grau.

Você saberia muito mais que eles.

No entanto, eles provavelmente são muito mais inteligentes que você que só sabe o que sabe, porque alguém lhe ensinou.

Ah!,eu sou autodidata, aprendi sozinho lendo o livro. Não importa, você só aprendeu porque alguém escreveu um livro lhe ensinando. Você não descobriu nada e muito provavelmente não vai desenvolver nenhuma nova fórmula matemática, nenhuma nova hipótese para a física. Mas você continua sabendo muito mais do que um Newton, um galileu,…

Imagine que alguém trocasse você com Newton e este fosse criado em seu lugar, no seu tempo e que também se encantasse pela matemática. Você no tempo dele provavelmente seria um completo desconhecido histórico e ele no seu tempo provavelmente iria muito além do que foi.

O que acontece com os que se acreditam de raças superiores é que eles não conseguem enxergar isso. Eles por saberem mais se acham superiores a Newton, a Pitágoras, Arquimedes,…

Então olhe agora para o futuro, daqui a cinco milhões de anos e acredite que alguém descobriu um jeito de tornar realidade o que nós lemos em Fernão Capelo Gaivota. Onde simplesmente iríamos mudando de mundos como hoje mudamos de primário para ginásio, segundo grau, faculdade, mestrado, doutorado,…

Agora imagine que quem chegou lá primeiro fosse alguém do estilo de Hitler que se acredita um ser superior, mais inteligente, mais tudo.

Você acha que existe alguma possibilidade desse ser de “raça superior” enxergar que ele só conseguiu chegar lá por que existiram Arquimedes, Pitágoras, Newton, Galileu, Einstein,…?

Ele simplesmente vai embora explorar novos universos e nós aqui é que nos danemos.

Você acredita que exista alguma possibilidade desse ser superior chamar os seus iguais (hitler,…) para junto de si ou ele vai querer fazer o que fizeram alguns faraós que quando assumiam o trono do Egito mandavam apagar o nome dos antecessores nas inscrições e colocar o seu?

Perceba que se o próprio Hitler enxergasse isso, ele mesmo faria de tudo para perder a guerra.

Perceba que se alguém como eu chegasse lá, eu falaria: olha, nós só conseguimos alcançar esse estágio atual porque existiram muitos que descobriram, inventaram…. é necessário que criemos condições para que eles também cheguem aqui. O universo está cheio de planetas para serem colonizados e outros universos a serem explorados, precisamos nos fortalecer.

Vocês já imaginaram o que eles ainda poderão criar e inventar ao passar pelos diferentes mundos escolas que criarmos. E como isso irá nos evoluir socialmente ainda mais?

Nós precisamos trazê-los e não só aos gênios conhecidos, mas aos muitos que se perderam e nada puderam fazer em decorrência dos maus governantes que não lhes deram condições de acesso a um bom ensino e consequentemente atrasaram a evolução da humanidade. Nós precisamos descobri-los.

E quanto aos Hitlers, Mussolinis,… o que faremos? Me perguntariam.

Olha, nós não podemos colocá-los em um inferno eterno, como alguns acreditam que eles merecem, porque nós estamos no meio de um processo evolutivo e pode haver alguma espécie além de nós cujos vitoriosos foram do perfil desses, então eles provavelmente tentarão se infiltrar neste inferno criado para castigá-los e levá-los para o lado deles o que esses monstros humanos não pensarão duas vezes em fazer. Logo, nós temos que criar mundos priões escolas que possam lhes dar chances de aprenderem e se incluírem dentro da evolução e assim deixarem de ser nosso tendão de Aquiles e passarem a ser mais um ponto a nos fortalecer.

Aí eu pergunto pra você, quem você acha que os Hitleres escolheriam para a vitória final, os semelhantes a eles que muito certamente os abandonariam, por os acharem inferiores, ou os seus contrários que criariam caminhos para nos salvar?